Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.10/58
Título: A Aprendizagem segundo Karl Popper e Thomas Kuhn
Autor: Santos, NB
Palavras-chave: Aprendizagem
Data: 2004
Editora: Serviço de Psiquiatria do Hospital Fernando Fonseca
Citação: Psilogos. 2004; 1(1): 62-74
Resumo: Após uma breve introdução em que é apresentada a organização deste trabalho, o autor aborda o modelo popperiano da aprendizagem e as suas implicações nas ideias do filósofo austríaco, em relação à evolução científica. Seguidamente, é referido o modelo kuhniano com especial enfoque nos paradigmas e nas revoluções científicas. A concluir, são apresentadas, de forma resumida, as principais semelhanças e diferenças de pontos de vista, entre os dois filósofos, acerca da aprendizagem e evolução científica.
URI: http://hdl.handle.net/10400.10/58
Aparece nas colecções:PSIQ - Artigos
Psilogos Vol.01 Nº1 (Jul 2004)

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Psilogos 2004 1(1) 62-74.pdf83,02 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.