Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
285.3 KB | Adobe PDF |
Advisor(s)
Abstract(s)
Os autores desenvolvem neste trabalho um
modelo de intervenção em saúde escolar,
reforçando a vantagem da realização dum
exame global de saúde no final da idade préescolar.
Foi feito um levantamento dos objectivos
gerais pedagógicos definidos para a educação
pré-escolar, dos objectivos da Educação para
a Saúde Pré-Escolar e reflectiram sobre a
intervenção adequada e articulada em crianças
com necessidades educativas especiais,
não só no que concerne a necessidades específicas resultantes do tipo e grau de deficiência, mas também na prevenção de outra problemática emergente.
Um desenvolvimento harmonioso apela à
precocidade da intervenção educativa e à necessidade de se realizar acções de educação
para a saúde no jardim de infância.
Description
Keywords
Criança Saúde escolar Saúde mental
Citation
Psilogos.2005; 2(2): 32-55
Publisher
Serviço de Psiquiatria do Hospital Prof. Dr. Fernando Fonseca, E.P.E.