Publication
A Aprendizagem segundo Karl Popper e Thomas Kuhn
dc.contributor.author | Santos, NB | |
dc.date.accessioned | 2010-03-23T16:31:27Z | |
dc.date.available | 2010-03-23T16:31:27Z | |
dc.date.issued | 2004 | |
dc.description.abstract | Após uma breve introdução em que é apresentada a organização deste trabalho, o autor aborda o modelo popperiano da aprendizagem e as suas implicações nas ideias do filósofo austríaco, em relação à evolução científica. Seguidamente, é referido o modelo kuhniano com especial enfoque nos paradigmas e nas revoluções científicas. A concluir, são apresentadas, de forma resumida, as principais semelhanças e diferenças de pontos de vista, entre os dois filósofos, acerca da aprendizagem e evolução científica. | pt |
dc.identifier.citation | Psilogos. 2004; 1(1): 62-74 | pt |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10400.10/58 | |
dc.language.iso | por | pt |
dc.publisher | Serviço de Psiquiatria do Hospital Fernando Fonseca | pt |
dc.subject | Aprendizagem | pt |
dc.title | A Aprendizagem segundo Karl Popper e Thomas Kuhn | pt |
dc.type | journal article | |
dspace.entity.type | Publication | |
oaire.citation.conferencePlace | Amadora | pt |
oaire.citation.endPage | 74 | pt |
oaire.citation.startPage | 62 | pt |
oaire.citation.title | Psilogos : Revista do Serviço de Psiquiatria do Hospital Fernando Fonseca | pt |
rcaap.rights | openAccess | pt |
rcaap.type | article | pt |