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Authors
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Abstract(s)
A motivação e o interesse dos médicos de Urologia, no âmbito da sua formação, como
aliás, de qualquer outra especialidade, passará sempre pela qualificação dos recursos humanos e pelo apoio técnico e pedagógico que lhes for proporcionado e estiver disponível, durante as diferentes fases da formação. Admite-se que facultando um treino com percurso diversificado entre serviços referenciados, quer no país, quer no estrangeiro, melhor e mais adequadamente se valoriza e consolida o que se aprende, sempre na procura da excelência dos cuidados a prestar. A cirurgia laparoscópica constitui-se em si mesma, uma diferenciação importante durante a formação, devendo ser introduzida e incrementada sempre que possível. Por último, o rigor da avaliação final, com base numa apreciação perante a dedicação e
o desempenho, considerando a grelha de avaliação existente e o exame do European Board of Urology (EBU), são igualmente aspectos relevantes a discutir.
Description
Keywords
Ensino médico pós-graduado Urologia
Pedagogical Context
Citation
Acta Urol. 2009; 26(1): 41-43
Publisher
Associação Portuguesa de Urologia